Novidade! 62 emojis novinhos em folha para 2020

O Unicode Emoji 13.0 foi terminado, e com isso, 62 novos emojis completamente renovados surgiram. 

Sendo eles 55 de variantes de gênero e colorações de pele. Sendo assim 117 novos glifos aparecem na mais nova atualização, totalizando o número de 3.304 emojis no total.

Isso deve ajudar a cobrir ainda mais a nossa necessidade de comunicação com imagens, que qualquer um possa ter. 

Como de costume, quando as figurinhas são finalizadas, antes de serem enviadas ao público os fornecedores de plataformas digitais como o Google, a Microsoft e a Apple, devem aprovar ou aprimorar os estilos, deixando-os mais personalizados.

Por enquanto o que temos em conjunto, está finalizado apenas na Emojipedia, que são os seus formatos sem antes passar por qualquer tipo de alteração de plataforma.

Tenha a melhor internet com a Claro! Saiba mais aqui: https://clarocombomais.com.br!

emoji
Fonte: missão digital

Quais são os novos emoji?

Ao que já foi visto, aparece uma cara sorridente normal, mas com lágrimas, como se fosse alguém chorando, mas que agora já se sente um pouco melhor.

Há também um rosto disfarçado, que aparece com um bigode icônico e óculos de Groucho Marx.

E no caso das mãozinhas, há os dedos apertados, como um se fosse aquele clássico gesto de mão italiana, além de corações novos e pulmões bem anatômicos.

As variações de animais de emoji são vários como gatos pretos, mamutes, focas, castores e bisontes, além do dodo que já é um animal extinto. O urso polar também aparece nessa nova leva, e também acrescentaram novos insetos como baratas, vermes, besouros e moscas.

Para comida temos pão sírio, fondue, azeitonas, mirtilos e tamale. De acordo com novo emoji que também aparecem agora, eles possuem versões diferentes com padrões inclusivos. 

Já emoji para bandeiras, e o símbolo dos transgêneros está incluso, junto do antigo parzinho de casamentos que existia, como:

  • Pessoa de smoking
  • Homem
  • Mulher
  • Pessoa

Para quem se preocupa com as crianças, também inventaram um novo emoji de pessoa que alimenta o bebê, que também é um emoji de gênero e um de não gênero. 

Quando antes só havia mulher amamentando. Inclusive, saiu até uma versão neutra de gênero do Papai Noel, o Mx Claus.

emoji
Fonte: missão digita

Já chegaram para os smartphones?

Com a entrada de 2020, os novos emojis também estarão disponíveis para os smartphones, independente se ele for Android ou iOS. 

O Unicode Consortium alega que todos os 62 emojis que foram lançados devem estar disponíveis para os sistemas operacionais mobile em breve.

Para Android

Para quem possui e usa o sistema Android, o Google propôs que as variantes de gênero estivessem presentes, para a pessoa de smoking, para a pessoa de véu, e para a pessoa que alimenta o bebê também, mas com uma mamadeira.

Ainda existem dois emojis que podem expressar empatia, como duas pessoas se abraçando, aparecendo ainda um deles com o rosto sorridente e com lágrimas.

Fora essas criações, os desenvolvedores do Google e a Microsoft, também apoiaram os emojis com as bandeiras de transgênero. Além de todas as novas criações de animais.

Para iOS

Como o novo kit de emoji foi desenvolvido pela mesma entidade, os usuários de iOS também terão acesso aos novos símbolos que devem estar disponíveis em breve.

Além de todas as novidades que já foram mencionadas, uma nova alternativa foi criada para o Papai Noel, mais inclusiva, além de ninjas, e partes anatômicas mais realistas.

O que deve mudar com o sistema operacional da Apple, é que a chegada do emoji 13.0, o novo kit de glifos deve ser liberado aos usuários da maçã, somente no segundo semestre. 

Que é basicamente quando as atualizações do sistema operacional são lançadas no hemisfério norte.

Demorando ou não, o importante é que essa atualização chegará para todos os usuários que mantiverem o sistema operacional atualizado, entre os meses de setembro e novembro.

emoji
Fonte: tecmundo

Desenvolvedores ganham emojis antes

A nova coleção de emoji faz parte de um pacote desenvolvido pela Unicode, e elas devem ser incorporadas quanto antes para todas as plataformas, de acordo com seus lançamentos de atualização em sistemas operacionais.

É provável que esses lançamentos e inclusões fiquem disponíveis somente no segundo semestre de 2020, e com isso, a nova biblioteca fica guardada, para ser usada somente depois desses lançamentos.

Antes do dia 10 de março, essa nova leva de emoji deve ser lançada, para os desenvolvedores que já podem começar a trabalhar seus códigos em cima das novas figurinhas

Os dados dos arquivos de teste do Emoji 13.0 já deve ter seus idiomas menos favorecidos incluídos de forma digital.

Dentre as informações de data, os lançamentos das novas atualizações dos sistemas operacionais mobile, ainda não tem data confirmada, mas existe uma previsão, de quando elas serão lançadas. 

É provável que a partir de setembro, eles estejam disponíveis e com isso, essa nova leva de emojis também fique a disposição para os usuários que se mantiverem atualizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *